• English
  • Português
Share |

Formação

Na área de formação o CAM promoveu os cursos de formação de Técnicos de Turismo Cultural (Nivel V, 1992-1993) e o Curso de restauro, conservação e desenho de cerâmica arqueológica (2000-2001) apoiados pelo IEFP, e diversos Cursos Livres. Igualmente, colaborou em cursos promovidos por outras instituições com destaque para a realização em Mértola do Mestrado “Portugal Islâmico e o Mediterrâneo” em parceria com a FCHS da Universidade do Algarve.

O Campo Arqueológico de Mértola colabora com diversas instituições e em diversos níveis de ensino para a formação nas áreas de História, Arqueologia e Património Cultural.

No âmbito do Ensino Superior, existem protocolos para leccionar em 2007-2009, conjuntamente com a Escola Universitária das Artes de Coimbra, um Curso de Mestrado em Intervenção em Centros Históricos de Pequenos e Médios Aglomerados, e, com as Universidades do Algarve, Évora, Granada (Espanha) e Meknés (Marrocos) um Curso de Mestrado sobre estudos Islâmicos e do Mediterrâneo.

No âmbito da Formação Profissional desenvolve diversas acções em colaboração com o Centro de Emprego e Formação Profissional (1992-93 Curso de Técnicos de Turismo Cultural - Nível V - e 1999-2000 Escola Oficina de Restauro de Cerâmica - Nível III -) e colabora regularmente com a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça - Delegação de Mértola – Atualmente  Escola Profissional ALSUD, desde a sua criação em 1992.

Desde Abril de 2008 o Campo Arqueológico de Mértola tem vindo a organizar Cursos Livres de formação nas mais diversas áreas.

A continuação destes cursos é pertinente e contínua, sendo a sua principal finalidade a formação contínua de técnicos, estudantes e profissionais desta área.