Nos próximos dias 11 e 12 de maio vai realizar-se na Universidade do Algarve e na vila de Mértola um Encontro Científico Internacional sobre cidades romanas que reunirá especialistas de várias universidades de nacionalidade portuguesa, espanhola, italiana e alemã.
O Encontro servirá para comemorar os 50 anos da primeira edição da obra mater da arqueologia romana em Portugal, o livro “Portugal Romano”, de Jorge de Alarcão. O autor desta obra de referência nacional e internacional estará presente e participará nas discussões que procurarão confrontar as realidades das cidades romanas do sul de Portugal com as congéneres das províncias espanholas da Andaluzia e da Extremadura.
O evento, organizado pelo Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património, que reúne as universidades de Coimbra e do Algarve e o Campo Arqueológico de Mértola, realiza-se no auditório 1.4 do campus da Penha (dia 11) e no salão Nobre da Câmara Municipal de Mértola (dia 12). A entrada é livre, embora de inscrição obrigatória, podendo ser feita aqui.