• English
  • Português
Share |

“Cláudio Torres – Arqueologia de uma Vida” - Documentário

Cláudio Torres – Arqueologia de uma Vida

Estreou dia 14 de Novembro às 23:05, na RTP2, o documentário de Ricardo Clara Couto e Nuno Costa Santos, “Cláudio Torres – Arqueologia de uma vida”. Esta minissérie documental decorre em três episódios.  

“Partindo da convicção que a cultura deve ser um instrumento de desenvolvimento do território, orquestrou um projeto onde Património, Arte, Tradição, História, Natureza e Investigação Científica se interligam num complexo museológico, capaz de transformar uma terra pobre e esquecida num destino obrigatório para os que admiram a cultura mediterrânica.

Neste filme de Ricardo Clara Couto e Nuno Costa Santos somos conduzidos pela voz e as palavras da mulher que o acompanhou desde os bancos da faculdade, Manuela Barros Ferreira, para descobrir a vida singular desta carismática, polémica e corajosa personalidade da nossa História recente.

Prémio Pessoa 1991, Cláudio Torres é um reputado investigador do mundo islâmico peninsular e figura marcante da política, da cultura e da sociedade portuguesas, desde os anos 60 do século passado. Hoje, com 80 anos, continua a supervisionar o Campo Arqueológico de Mértola, distinguido com o prestigiado prémio Sísifo pela Universidade de Córdova. Continua a transformar em planos, projetos e obras o sonho que o move desde o início dos tempos. Movido pela convicção de quem sabe que a luta, essa, continua. Sempre!”

In

http://media.rtp.pt/extra/estreias/claudio-torres-arqueologia-vida/?fbclid=IwAR1fAtGVAGgNP7zONpixLAirnmYJb3hwpga2TsL5uwEykjF0ksrF7ULy-g4#

 

Pode ver ou rever este Documentário em:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37938/e1?fbclid=IwAR0JgnKwXCuVL8-YdynyxYrqY4UMCLj8lIlDwJ0QH9NUQEqOMBMc9IjlDpg